Com o intuito de melhorar a acessibilidade nas estradas de Hulha Negra, o Governo Municipal, através da Secretaria de Obras, está realizando trabalhos de patrolamento e encascalhamento de estradas do interior do município.

De acordo com o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, “garantir melhores estradas é essencial para que o produtor rural possa escoar sua produção. Nossa extensão de estradas e Corredores é imensa, são mais mil quilômetros e estamos sempre trabalhando para garantir qualidade para os usuários”. O prefeito ressalta que todo maquinário disponível está sendo utilizado nos serviços de patrolamento das estradas, destacando que o cronograma de trabalhos terá continuidade nos próximos dias para atingir outras localidades.
De acordo com o servidor Luiz Gustavo Nunes Dias, o Baixinho, somente em janeiro, 110 cargas de material da cascalheira foram utilizados para auxiliar na manutenção de estrada e corredores em 11 localidades. Segundo ele, as ações de manutenção das estradas e ruas do município fazem parte de um programa contínuo da atual gestão.
O patrolamento contemplou a Trigolândia, Corredor dos Furich, Salvador Jardim, Atalho da Nova Esperança, Subida do Meneguethi, Nova Esperança, Corredor dos Macke, Corredor do Paulo Furich e Corredor Potiguara. Baixinho comenta que o cronograma segue da Nova Querência em direção a Capivara A.
A manutenção das estradas também contempla a colocação de bueiros. No Corredor da Rosângela foram colocados 12 bueiros de 40”. Na Sanga dos Vimes foram aplicados 8 bueiros de 30” e 10 bueiros de 40” foram colocados na Nova Esperança.

Data de publicação: 18/02/2020

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra