A prefeitura de Hulha Negra concluiu a limpeza e manutenção no santuário de Iemanjá, na localidade do Quebracho, às margens da BR-293. A secretaria de Obras realizou o corte de grama de toda a área, poda, recolhimento do lixo, patrolamento de parte do entorno do santuário e aterramento de algumas áreas que sofreram com a erosão. Também foi construída uma estrutura específica para acender velas para que as pessoas não acendam dentro das grutas.
“Só temos que agradecer ao apoio do prefeito Renato Machado. Sempre nos ajudou e continua nos ajudando. A prefeitura fez toda a limpeza e deixou a área pronta pra festa”, disse o presidente da Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé, Delmar Dabrowski de Medeiros, 58 anos. A festa em homenagem a Iemanjá acontece anualmente e este ano deve reunir cerca de 2 mil visitantes.
Há vários anos a Prefeitura de Hulha Negra tem sido a responsável pela limpeza do local e garante a estrutura organizada para a realização da festa. O santuário já recebe visitantes desde de hoje, porém o principal dia da festa é nesta sexta-feira, 2.
“Essa festa é tradicional e reúne visitantes de toda a região. Já é um compromisso da nossa administração organizar o local e oferecer uma estrutura digna para abrigar os visitantes”, garante o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado (PP).

Data de publicação: 01/02/2018