A segunda cortina da ponte da rua Laudelino da Costa Medeiros foi concretada na manhã desta quarta-feira (15.08). Cerca de 5m³ de concreto foi utilizado para preencher a caixa. As ferragens das seis vigas já estão sendo amarradas. as vigas serão feitas em duas etapas. Após concretadas as vigas precisam de no 14 dias para serem colocadas na estrutura montada da ponte. Como serão concretadas de três em três, o prazo para conclusão da ponte precisou ser reformulado.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, ainda adianta que "a chuva já atrasou um pouco o nosso prazo mas o mais importante é que a ponte está sendo construída".
O prefeito Renato Machado, o secretário de Obras, Vagner Tavares e o vice prefeito Marco Igor Ballejo Canto, acompanharam a colocação de concreto. O secretário de Obras lembra que a obra é importante para a liberação total da via, umas das principais do município.
A travessa, feita em concreto armado, substituirá outra estrutura, interrompida desde 2016, em virtude de frequentes alagamentos na região. A ponte terá uma base de 10 metros de largura por 10 metros de comprimento, com área para pedestres, de 1,5 metros em ambos os lados.

Data de publicação: 15/08/2018