Desde a semana passada a comunidade percebeu uma mudança na avenida Getúlio Vargas, a principal do município. Em uma das vias foi instalado um quebra-molas, próximo a escola municipal Monteiro Lobato, a maior do município em número de alunos. O quebra-molas integra a primeira ação de sinalização na avenida, que segundo o diretor de Trânsito de Hulha Negra, Antônio Hessel, deverá ser contemplada com outros dois redutores de velocidade.
Em conversa com a equipe do TP, Hessel relatou que o quebra-molas era uma solicitação antiga da comunidade e um objetivo do departamento devido ao grande fluxo de pedestres no local. “Os veículos trafegavam, muitas vezes, com uma velocidade que poderia causar acidentes. É uma área escolar que requer cuidado, principalmente no horário de entrada e saída dos alunos. Instalamos e sinalizamos de forma horizontal e vertical, conforme a legislação. Também já nos foi solicitada a instalação de quebramolas em outros dois pontos, sendo um próximo a Prefeitura e outro do Centro de Referência da Assistência Social (Cras)”, relatou Hessel
O quebra-molas, segundo informações, é o primeiro a ser instalado na cidade. Em entrevista ao TP, o prefeito Renato Machado ressaltou a importância do município evoluir e proporcionar mais segurança aos pedestres e condutores de veículos. “Devemos pensar na nossa população e evoluir em muitas questões. Hulha Negra precisa crescer, ter uma boa sinalização e ser segura nesse departamento”, expôs.
PONTE – No mesmo sentido de visar a segurança dos munícipes, recentemente a ponte de concreto da avenida principal também passou por pinturas. Os guard-rails instalados para proteção receberam sinalização preta e amarela.

Fonte: Tribuna do Pampa

Data de publicação: 28/08/2018