Com a finalidade de melhorar cada vez mais a qualidade da iluminação pública e promover mais segurança à população de Hulha Negra, na noite de ontem (25.10) a Prefeitura Municipal de Hulha Negra, através da Secretaria Municipal de Obras, e em conjunto com a Cooperativa de Eletrificação Rural Fronteira Sul (Coopersul), realizou a manutenção da rede de iluminação da avenida Hugo Canto.
Além da troca de lâmpadas foi realizado a revisão e substituição de fotocélulas e outros componentes. A extensão da avenida Hugo Canto conta com um sistema de iluminação com 48 lâmpadas de vapor metálico (branca) de 400 watts e que substituíram as lâmpadas de vapor de sódio (amarela).
As lâmpadas de vapor metálico combinam iodetos metálicos, com altíssima eficiência energética, excelente reprodução de cor, longa durabilidade e baixa carga térmica. Sua luz é muito branca e brilhante, além de apresentar alta eficiência, ótima reprodução de cor, vida útil longa e baixa carga térmica.
A lâmpada de vapor metálico, é a que apresenta o maior número de aplicações, a se destacar a iluminação de lojas de departamentos, avenidas, ruas, estádios de futebol, monumentos, industrias, iluminação residencial, e até mesmo, iluminação automotiva, com as chamadas lâmpadas de xenônio, que são lâmpadas de vapor metálico com atmosfera de xenônio, capazes de acender instantaneamente.

Data de publicação: 26/10/2018