Após mais de oito anos do início da obra, a Prefeitura de Hulha Negra publicou, ontem, o edital para licitação da empresa que irá concluir o terminal rodoviário do município. A abertura dos envelopes será no dia 18 de setembro, às 9h, na sede do Executivo. O valor previsto para a conclusão do empreendimento é de R$ 430 mil, sendo cerca de 300 mil de emenda parlamentar do deputado Afonso Hamm e o restante de contrapartida do município.
Conforme o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Trânsito, Wagner Tavares, a construção do terminal rodoviário de Hulha Negra iniciou em 2011, durante o antigo mandato do atual prefeito de Hulha Negra, Renato Machado. Após a troca de mandato, o governo que assumiu em 2012 não deu procedência ao projeto.
Com a volta de Machado, em 2017, e o posterior retorno de Tavares, como titular da secretaria, a obra voltou a ser debatida pelo Executivo e foi reiniciada pelo grupo formado por servidores municipais, que fizeram a colocação das vigas de sustentação e demais bases da futura estrutura.
Tavares ressaltou que a empresa que iniciou a obra em 2011 desistiu e, com a retomada, em 2017, todos os projetos foram foram adequados e encaminhados para Caixa Econômica Federal. “A parte de fundação, alvenaria, contra piso e laje foram concluídas”, disse.
O titular da pasta explica que foram feitas adaptações nos projetos arquitetônico, elétrico e hidráulico da estrutura, visando melhor acessibilidade ao público. A empresa que assumir a obra terá até seis meses para a conclusão do reboco, acabamentos, colocação de aberturas, calçadas e acessibilidade, parte hidráulica e elétrica.

Fonte: Jornal Minuano

Data de publicação: 04/09/2019