Desde a manhã de quarta-feira (13), a Brigada Militar de Hulha Negra conta com mais um veículo, uma viatura Fiat/Palio Weekend. O veículo, oriundo da Consulta Popular 2018, foi entregue durante uma solenidade realizada no ginásio municipal do município.
No ato compareceu o comandante regional de Policiamento Ostensivo da Fronteira Oeste, coronel Pedro Ricardo Maron Burgel, o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada tenente coronel Sérgio Alex Laydner Medina, o comandante do esquadrão de Hulha Negra, sargento Marcos Vinício Mendes de Assumpção e o prefeito do município, Carlos Renato Teixeira Machado, o qual ressaltou em sua fala, a importante parceria e apoio da prefeitura e comunidade hulhanegrense com a Brigada Militar, na qual prioriza no município para manutenção da ordem pública, principalmente em eventos como a Festa do Colono e Oktoberfest da Trigolândia, que são realizadas anualmente e movimentam no município um elevado número de pessoas.
Ao TP, o comandante do município, afirmou que o veículo é importante como renovação da frota utilizada no policiamento ostensivo como fortalecimento do enfrentamento da criminalidade e maior garantia de segurança aos cidadãos.
Também estiveram presentes na solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Getúlio Porto, o chefe de gabinete de presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), Elias Scoto Ritta, a procuradora jurídica do município, Dirce Medeiros e os secretários municipais Elisete Brasil (Maninha), Hector Bastide, Volney Jorge e Wagner Tavares, além de funcionários e munícipes.

Fonte: Tribuna do Pampa

Data de publicação: 15/11/2019