O repasse anual será de aproximadamente R$ 128 mil

Uma parceira entre a Prefeitura de Hulha Negra e a Santa Casa de Caridade de Bagé, formalizada nesta segunda-feira (03), prevê o repasse de R$ 10,6 mil mensais à instituição de Saúde. A solenidade de assinatura do convênio com a Prefeitura aconteceu pela manhã, no salão de eventos do hospital. Pelo Município, participaram do ato o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, e o secretário municipal de Saúde, Volnei Coelho Jorge.
O repasse anual será de aproximadamente R$ 128 mil, que servirão para o custeio por serviços de cirurgia geral; anestesiologia; ecocardiografia; ressonância magnética; tomografia computadorizada; colonoscopia; colonoscopia com retirada de pólipos; endoscopia; endoscopia com retirada de pólipos; e exames de raio x.
O convênio prevê, mensalmente, R$ 2,5 mil para cirurgia geral; 5 anestesias no valor de R$ 500; 5 ecocardiograma, totalizando R$ 500; 3 ressonâncias magnéticas (R$ 900); além de 10 tomografia computadorizada no valor de R$ 150 cada, totalizando R$ 1,5 mil. Também serão disponibilizados, pelo convênio, 2 exames de colonoscopia, com valor unitário de R$ 450, totalizando R$ 900 mil, e um exames de colonoscopia com retirada de pólipos, no valor de R$ 600. O contrato estabelece ainda a realização 20 raio x (totalizando R$ 1 mil), além de 5 exames de endoscopia, no valor total de R$ 1,75 mil e 1 exame de endoscopia com retirada de pólipos, no valor de R$ 450.
“Com a assinatura deste convênio vamos diminuir a fila de espera de vários serviços prestados pelo município e, desta forma, atingimos nosso objetivo que prestar melhorias com ações que beneficiam a população hulhanegrense”, comenta o chefe do executivo de Hulha Negra, salientado que “ainda temos muito o que fazer, mas estamos no caminho. Essa importante parceria mostra a responsabilidade e preocupação da administração municipal com a população”, frisou.

Data de publicação: 07/02/2020

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra