Com o intuito de melhorar a acessibilidade nas estradas de Hulha Negra, especialmente neste momento de escoamento da safra de grãos, o Governo Municipal, através da Secretaria de Obras, está realizando trabalhos de patrolamento e encascalhamento de estradas e corredores do interior do município.
Conforme explica o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Marco Igor Ballejo Canto, uma das maiores dificuldades de manter as estradas do interior em boas condições de trafegabilidade é a distância entre a cascalheira e as localidades. A cascalheira de Hulha Negra – de onde é retirado a terra para colocar nas estradas – fica localizada à beira da BR-293, na localidade do Quebracho. “Para levar uma carga de terra da cascalheira até o assentamento Nova União, por exemplo, a distância percorrida é de no mínimo 44 quilômetros. O interior do município é muito extenso e para intensificar a manutenção das estradas foi preciso contratar uma empresa para realizar o transporte de terra, incrementado a quantidade de terra já transportada diariamente pela nossa frota da prefeitura”, informou o vice-prefeito.
A empresa foi contratada para realizar o transporte de terra para os depósitos nos assentamentos Conquista da Fronteira, Nova União, Tapete Verde, além das localidades do Passo do Neto e Colônia Salvador Jardim. No total a prefeitura contratou o transporte de 150 cargas de 20m³. O investimento custou R$ 107.796,00 para o município e este investimento foi retirado do caixa livre.
Para o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, “garantir melhores estradas é essencial para que o produtor rural possa escoar sua produção. Nossa extensão de estradas e Corredores é imensa, são quase mil quilômetros e estamos sempre trabalhando para garantir qualidade para os usuários”. O prefeito ressalta que todo maquinário disponível está sendo utilizado nos serviços de patrolamento das estradas, destacando que o cronograma de trabalhos terá continuidade nos próximos dias para atingir outras localidades. Segundo ele, as ações de manutenção das estradas e ruas do município fazem parte de um programa contínuo da atual gestão.
Machado ainda destaca o esforço dos servidores da secretaria municipal de Obras. “Foi montado uma força tarefa para auxiliar nesta manutenção de estradas e nossos profissionais são de extrema importância. Estão realizando um ótimo serviço trabalhando, inclusive em feriados e finais de semana. É uma equipe nota mil”, parabenizou o prefeito.
O prefeito Renato Machado, faz questão de acompanhar de perto todo o trabalho que está sendo realizado. Além de acompanhar no local, diariamente mantém contato com o Secretário de Obras, para que seja traçado um cronograma de trabalho para o dia, além de observar se algum maquinário está precisando de uma peça ou algum tipo de serviço.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 24/04/2021