Em Hulha Negra, COE percorreu as escolas do município para verificar as condições e adequações necessárias

Desde o surgimento da pandemia de Covid-19, as escolas da rede municipal também fecharam as portas e ganharam um novo desafio, o de ensinar virtualmente. A rede precisou se adaptar e desde então, passou a enviar material impresso semanalmente para seus alunos, tanto da zona urbana quanto da rural. O avanço da vacinação e a redução de casos ativos, associado ao retorno das aulas da rede estadual levou os municípios a também programarem o retorno presencial das aulas, concomitante ao remoto.
Em Hulha Negra as aulas retornam no próximo dia 16, na modalidade híbrida, com 50% dos alunos por semana. Conforme a secretaria de Educação Adriana Delabary, as turmas serão divididas em duas e cada grupo comparece a escola em uma semana. “Quando a semana da primeira metade da turma encerrar, será entregue material suficiente para a semana que irão ficar em casa, e assim sucessivamente”, explicou. Adriana ainda completou dizendo que, por enquanto, não é possível saber a adesão dos alunos. Ela também destacou que os educandários estão equipados com totens com álcool em gel nas salas, e muito sabonete nos banheiros, além de que até o início das aulas todos os serventes, professores e motoristas irão passar por uma formação com o grupo técnico do COE e com o médico responsável pelo Programa Saúde na Escola (PSE), Samuel Levy.
Quanto ao transporte escolar, a secretária informou que a temperatura dos alunos será aferida, antes da entrada no transporte escolar. “Os pais que já receberam um termo em casa, sabem que se o aluno tiver com a temperatura acima de 37,5º graus, retornará para casa”, disse. Nesta sexta-feira (6), a equipe pedagógica da Secretaria de Educação acompanhou o COE nas escolas do município para verificação das condições e ajustes nas salas para o retorno presencial.

Com informações do jornal Tribuna do Pampa

Fonte: TP