O período de matriculas para o ano letivo de 2019 abre no dia 5 de novembro.

Na manhã desta quarta-feira a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Adriana Delabary, esteve na Rádio Comunitária Terra Livre, no Assentamento Conquista da Fronteira, para informar a comunidade escolar sobre o período de matrículas na rede municipal de ensino.
O período de matriculas para o ano letivo de 2019 abre no dia 5 de novembro. Para os alunos que já estudam nas escolas Tia Elaine Bastos Oyarzabal (Creche Municipal) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental Auta Gomes, Colônia Nova Esperança e Joaquim Gomes de Souza o período é de 5 a 14 de novembro. Já o período de matrículas para os alunos novos é de 21 a 28 de novembro.

Matrículas escola Monteiro Lobato
Na escola Monteiro Lobato as matrículas seguirão um calendário específico. Para alunos que já estudam na escola o período de matrícula é de 5 a 14 de novembro. Para os alunos novos que irão ingressar em 2019 na Educação Infantil, o período de matrícula é de 21 a 23 de novembro. Já para os anos iniciais o período de matrícula é de 26 a 28 de novembro. Já o período de matrículas para os anos finais é de 3 a 5 de dezembro.
Para efetuar a matrícula é necessário apresentar duas fotos tamanho 3x4, além dos documentos originais e cópias do: cartão do Bolsa Família, cartão do SUS, carteira de vacinação (Educação Infantil e 1º ano), certidão de nascimento, comprovante de residência, CPF (Cadastro de Pessoa Física) do aluno e dos pais/responsáveis, RG (Carteira de Identidade) do aluno e dos pais/responsáveis e histórico para alunos transferidos.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura lembra que o ensino é obrigatório a partir dos 4 anos de idade.

Data de publicação: 31/10/2018

Créditos das Fotos: Silene Comin