A atividade contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Hulha Negra

A 20ª edição dos Jogos de Integração da Juventude Rural (Jijur), de Hulha Negra, aconteceu no domingo (11/12). O evento foi realizado pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Hulha Negra, no Assentamento Capivara B, e reuniu mais de 200 pessoas. A atividade contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Hulha Negra.
Os Jogos Rurais visam promover a integração entre os jovens das comunidades rurais e os da cidade, através de práticas esportivas que beneficiam o corpo e a mente.
A secretaria Municipal de Educação e Cultura doou toda a premiação do evento, além de disponibilizar servidores do Setor de Esporte e profissionais da área de Educação Física. A arbitragem do evento também foi cedida pela Secretaria. A Secretária Adriana Delabary participou da entrega das premiações.
Cerca de 14 assentamentos participaram das atividades que contou com as modalidades: rústica 800 metros, rústica 1500 metros, 100m rasos, 4 x 100m, arremesso de peso, salto em distância, futebol e cabo de guerra. Confira os resultados:

Rústica Feminina 800m – 1º e 2º lugares: União Central
Rústica Masculina 1500m - 1º e 2º lugares: Hulha Real
100m Feminino – 1º e 2º lugares: União Central
100m Masculino - 1º e 2º lugares: Hulha Real
4 x 100m Masculino - 1º lugar: Hulha Real – 2º lugar: Anone
Arremesso de peso Feminino – 1º e 2º lugares: União Central
Arremesso de peso Masculino – 1º lugar: Anone – 2º lugar: União Central
Salto em distância Feminino – 1º e 2º lugares: União Central
Salto em distância Masculino – 1º lugar: Abrindo Fronteiras – 2º lugar: Hulha Real
Futebol Feminino – 1º lugar: União Central
Futebol Masculino – 1º lugar: Hulha Real – 2º lugar: Anone