A escola apresentou três trabalhos elaborados em aula com os alunos e professores. O evento que aconteceu em Bagé foi realizado no final de novembro.

A escola municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato, de Hulha Negra, foi destaque no 4º Encontro de Ciência e Tecnologia do IFSul. A escola apresentou três trabalhos elaborados em aula com os alunos e com as professoras Josimar Garcia e Gisele Duarte Nunes. O evento que aconteceu em Bagé foi realizado no final de novembro.
O trabalho “Medindo a distância entre o observador e objetos sem se deslocar até eles”, elaborador pelos alunos no 9º Ano A, Samuel Ferreira, Erick Brasil Schneider, Arthur Schneider Koester e Vitor Ferreira da Silva, recebeu Menção Honrosa na categoria Ensino Fundamental, ficando em 1º lugar da modalidade Matemática e suas tecnologias.
O 4º ENCIF é um evento que intenciona promover e incentivar ações de pesquisa, através da divulgação de trabalhos de iniciação científica, ensino, extensão e de inovação tecnológica. Além disso, busca-se com o evento aproximar a comunidade escolar do IFSul Câmpus Bagé às diferentes redes de ensino (municipal, estadual, particular e universidades) e comunidade externa, assim como outros campi e demais Institutos.

Data de publicação: 11/12/2018