O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (13) no Cras, na sede de Hulha Negra

Através do programa Primeira Infância Melhor (PIM) e do programa Criança Feliz, foi realizado uma festa de Final de Ano para as famílias atendidas. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (13)  no Cras, na sede de Hulha Negra.
O objetivo do evento foi promover a socialização entre as crianças atendidas pelos programas no município. As psicólogas Caroline Porto e Jianes Méris conversaram sobre os Programas e sanaram dúvidas dos pais. As crianças e as mães assistidas pelos Programas foram recepcionadas com um coquetel de confraternização.
Atualmente os programas atendem mais de 80 famílias por meio de visitas domiciliares semanais, tendo como prioridade o atendimento às gestantes e crianças menores de três anos.
Para o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, a administração tem como uma das prioridades dedicar atenção especial para a crianças, por isso a prefeitura apoia as ações dos dois programas. “As crianças são o futuro do nosso município. Investimos em educação desde a creche ao ensino superior e vamos sempre dar apoio para nossas crianças”, destacou o prefeito.

PIM - Política pública pioneira no Brasil, o Primeira Infância Melhor (PIM) é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

Criança Feliz - O Programa Criança Feliz é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos, ferramentas para promover seu desenvolvimento integral. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Data de publicação: 13/12/2018

Créditos: Assessoria de Imprensa