A inauguração da Ponte da rua Laudelino da Costa Medeiros aconteceu na manhã desta sexta-feira. O ato de inauguração contou com a apresentação da Banda Municipal regida pelo professor Vieira. A Banda faz parte de um dos projetos mantidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O prefeito municipal, Renato Machado, do Progressistas, comemorou a conclusão da Ponte enfatizando que obra foi realizada com recurso próprio do Município, ou seja, do caixa livre da Prefeitura.
Os secretários municipais, Elisete Brasil (Assistência Social), Luiz Fernando Lima (Agropecuária), Engenheiro Wagner Tavares (Obras), a procuradora jurídica do município, Dirce Mara Silveira Medeiros e o Chefe de Gabinete, Elias Scoto Rita, participaram do ato. Alunos e professores da rede municipal de ensino e comunidade também participaram o ato de inauguração da obra.
A travessa, feita em concreto armado, teve como objetivo substituir outra estrutura que, interrompida desde 2016, em virtude de frequentes alagamentos na região.
O prefeito destaca que a construção da estrutura vai colaborar no descongestionamento do fluxo de veículos na avenida principal do município, além de auxiliar a atividade agrícola, vendo que a ponte na sua largura possibilita, também, a passagem de veículos pesados, como caminhões de carga e tratores. A ponte conta com uma base de 10 metros de largura por 10 metros de comprimento, com área para pedestres, de 1,5 m em ambos os lados.

Data de publicação: 14/12/2018