O fim de semana foi movimentado em Hulha Negra. No sábado e domingo aconteceu a etapa hulhanegrense do Circuito Sesc de Esportes. Os jogos, organizados pelo Sesc e pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, aconteceram na quadra de areia da escola municipal Monteiro Lobato.
As partidas foram disputadas nas modalidades: futevôlei masculino, vôlei de duplas masculino e feminino, futebol masculino e feminino. O campeão em cada modalidade garantiu acesso a etapa final dos jogos, que acontece em março, na praia de Torres.
No sábado a competição contou com os jogos de vôlei de dupla e futevôlei. O vôlei feminino classificou a dupla Diele e Josenara. Já a dupla vencedora masculina foi Lineker e Mateus que também conquistou a medalha de primeiro lugar na modalidade futevôlei.
Como a dupla venceu em duas modalidades, os atletas precisaram optar por qual esporte eles participarão em Torres. Como a dupla optou em disputar vôlei, a dupla de futevôlei (John Lucas e Tácio) que ficou em segundo lugar, vai representar Hulha Negra na etapa final.
No domingo aconteceu as disputas no futebol de areias. Base Feminino e Napoli disputaram a vaga na categoria feminino. A equipe Base Feminino venceu a competição. Já na categoria masculino disputaram: Academia, Reciclagem, AFUX, Os lá de baixo, É os guri, Napoli e 1º do GA. Napoli e AFUX (Xurupita) fizeram a final, vencida pela AFUX. A secretária de Educação e Cultura, Adriana Martinez Delabary, fez a entrega da premiação no domingo.
Considerado um dos maiores campeonatos de esporte amador do Rio Grande do Sul, o Circuito Verão é o maior evento de praia do Sul do País. Os atletas classificados para a etapa estadual ganham transporte de deslocamento até Torres, que é subsidiado pelo Sesc/RS. A realização do evento é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras Municipais e Clubes Sociais.
Esporte Sesc – Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem”, pilar do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Triathlon Sesc – Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc, que mantém desde 2011 certificação NBR ISO 9001:2008.

Data de publicação: 11/02/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa