Evento celebrou os 15 anos das Faculdades Ideau aconteceu na sexta-feira (17.05)

As Faculdades Ideau comemoram 15 anos de fundação em 2019. Na Rainha da Fronteira, a instituição de ensino superior já está há sete. Para celebrar essa história foi oferecido um coquetel comemorativo nas dependências do Hospital Veterinário São Francisco, no campus rural Ideau, localizado na rodovia BR- 153, Km 642, próximo ao Aeroporto Comandante Kraemer. O evento acontece na noite de sexta-feira (17.05).
O diretor do campus Bagé, Vítor Paulo Machado, ressalta que o evento é uma atividade devolutiva como forma de homenagem às escolas públicas estaduais e privadas dos 11 municípios que formam alunos que se tornam acadêmicos da instituição. “Vamos homenageá-las na ocasião. A comemoração também ressaltará que a faculdade, mesmo ainda jovem, tem um potencial importante como instituição de ensino. Um exemplo é a pedagogia ativa que está em nosso DNA e oportuniza atividades práticas para os estudantes desde o primeiro semestre. Nesses 15 anos de existência, a Ideau ratifica o compromisso com a educação e em formar alunos que irão contribuir com as comunidades onde estão inseridos”, comenta.
Na celebração, a prefeitura de Hulha Negra esteve representada pelo prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, que estava acompanhado do chefe de gabinete, Elias Scoto Ritta, do secretário municipal de Saúde, Volnei Jorge, e da coordenadora pedagógica da secretaria municipal de Educação e Cultura, Silene Comin.

Data de publicação: 20/05/2019