Demandas regionais serão levadas ao Estado e União como pauta comum ao municípios do Pampa Gaúcho

Na sexta-feira (31.05) o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, recebeu a visita do prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto Freire Gonçalves. O prefeito da Capital da Paz estava acompanhado da Secretaria Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Luciane Rodrigues Moura e da chefe de gabinete, Márcia Garcia. O secretário de Saúde de Hulha Negra, Volney Jorge, participou do encontro.
A visita foi para alinhar a pauta e agendar a data de posse da Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Estado (Assudoeste), cuja eleição na última semana elegeu Mario Augusto como o novo presidente para os próximos dois anos e que tem como tesoureiro, o Prefeito Renato Machado.
Em suas agendas, Mário Augusto levou aos demais prefeitos uma pauta com prioridades comuns a todos municípios nos temas de economia, infraestrutura, geração de emprego, agricultura e pecuária. Ao todo são 10 assuntos que os prefeitos irão lutar junto ao Estado e União.
A Associação dos Municípios da Região Sudoeste – Assudoeste do Pampa Gaúcho é uma entidade que congrega os sete municípios da região e visa ampliar e fortalecer a capacidade administrativa dos municípios associados, pela integração econômica e social destes, aos quais deve desenvolver ações coletivas que visem o desenvolvimento e defesa dos seus interesses. Integram a associação os municípios de Hulha Negra, Dom Pedrito, Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, e Lavras do Sul.
A posse da Associação será realizada em Dom Pedrito na sexta-feira, dia 14 de junho, no salão nobre da Prefeitura, onde o atual presidente, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara fará a transmissão do cargo.

Nova composição:
Presidente: Mário Augusto de Freire Gonçalves.
Vice-presidente: Sávio Prestes, prefeito de Lavras do Sul;
Secretário geral: Giovani Amestoy, prefeito de Caçapava do Sul.
Tesoureiro: Renato Machado, prefeito de Hulha Negra.
Conselho fiscal: Divaldo Lara de Bagé, Gerhard Martens de Aceguá e Adriano Castro dos Santos de Candiota.

Data de publicação: 03/06/2019