A maior festa da região acontece de 9 a 11 de agosto, no Ginásio Municipal de Hulha Negra

Com previsão para ocorrer nos dias 9, 10 e 11 de agosto, a Festa do Colono, em Hulha Negra, já iniciou. Ou, ao menos, a sua preparação. Uma comissão formada por secretários municipais, servidores do município e Emater já trabalha com a meta de finalizar a programação e iniciar a divulgação do evento.
Na terça-feira (04) a Comissão esteve reunidos com pastores e representantes da comunidade evangélica do município. A pauta do encontro foi alinhar a programação da Noite Gospel, evento tradicional que abre o primeiro dos três dias de festa.
Na quarta-feira (05), as soberanas, acompanhadas da secretária municipal de Educação e Cultura, Adriana Martinez Delabary, e da coordenadora pedagógica, Silene Comin, estiveram na Capital Nacional do Doce, para fazer o último ajuste nos vestidos. O material desenhado e confeccionado exclusivamente para a Festa contou com a assinatura da loja Luxo Belle.
Já na tarde desta sexta-feira (07), o presidente da Comissão Organizadora da festa, Marco Igor Ballejo Canto, estará reunido com a secretária Adriana Delabary, para ajustar os detalhes da confecção do material midiático da festa.
Entre as novidades da festa, o presidente da Comissão Organizadora adiantou que pretende expor alguns vestidos das soberanas de edições anteriores. A ideia é que os vestidos fiquem expostos no estande destinado ao Gabinete do Prefeito.
Outra novidade é relacionada ao café colonial. A ideia é que o público circule ao redor do espaço destinado à culinária. A mudança de "layout" também deve ocorrer em outros espaços, segundo o vice-prefeito, mas sempre com destaque para o café, que é a principal atração da mostra. São mais de 120 produtos disponíveis para saborear: é a principal vitrine da produção de Hulha Negra. Canto comenta que a organização da festa começou mais cedo neste ano pensando justamente nestas mudanças.

Data de publicação: 07/06/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra