A Banda Municipal de Hulha Negra participou do 3º Festival de Bandas e Fanfarras de Bagé. O evento foi realizado neste domingo (22), na avenida Sete de Setembro, em frente ao Obino Hotel (na Praça Silveira Martins). Hulha Negra fez bonito mais uma vez.
Sob a direção do professor Vieira, os alunos assistidos pelo Projeto de autoria da secretaria municipal de Assistência Social fizeram uma bela apresentação seguida de muitos aplausos do público. A Banda Municipal participou do evento com 25 integrantes, mas, a Banda completa conta com 70 alunos.
Orgulhoso, o professor Vieira escreveu uma mensagem para os alunos do Projeto. “Meus filhos...nosso primeiro festival e já fomos abrilhantados com um prêmio merecido. Nós também estávamos concorrendo aos naipes instrumentais que são melhor instrumento individual da Banda. Nossas meninas lindas da lira foram as melhores do festival no seu instrumento. Ganhamos o prêmio de melhor lira do Festival. Parabéns a todos os meus filhos maravilhosos. Aos que estiveram e não estiveram neste evento . Esse prêmio é para todos vocês. Muito obrigado prefeito Renato Machado e muito obrigado a secretária Maninha e sua equipe, sem vocês não teríamos chegado a este momento. Beijos no coração de todos vocês!”.
O Festival de Bandas e Fanfarra teve como objetivo incentivar o movimento das bandas marciais e fanfarras na nossa cidade e região, oportunizando uma troca de experiências e integração social entre os componentes das bandas participantes. Além da banda de Hulha Negra, a programação contou com a participação de bandas de Bagé, Rio Grande, Jaguarão, São Gabriel, Pântano Grande, Cachoeira do Sul e Vila Nova do Sul.
A secretária de Assistência Social, Elisete Brasil, a Maninha, destaca que a Banda Municipal tem evoluído a cada apresentação. “É notável que nossa banda cresce em experiência e a cada apresentação podemos observar a qualidade cada vez mais alta. Isso tudo é reflexo de um trabalho bem elaborado e da dedicação do professor e dos alunos. A Administração Municipal não mede esforços para proporcionar esses momentos festivos que enche a todos de orgulho”, disse Maninha.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, não esconde o carinho e o orgulho que a Administração tem com Banda Municipal. “Nossos alunos são ótimos, são dedicados e são talentosos. Nossa Administração tem muito orgulho de apoiar e incentivar um projeto como esse que transforma realidades através da música. Nossa Gestão tem o compromisso com a socialização do saber musical, com a inclusão social de crianças e adolescentes”, afirmou o prefeito.

Data de publicação: 23/09/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra