Curso de 200 horas qualificou 67 alunos

A noite deste sábado (14) foi especial para Hulha Negra. A prefeitura de Hulha Negra, através da secretaria de Assistência Social, formou a primeira turma do Projeto Capacitando Para o Futuro. O evento foi realizado no Complexo do Cras.
O curso de Técnicas Administrativas foi ministrado pela professora Vanessa Meleiro contou com um total de 200 horas e capacitou 67 alunos. A secretária de Assistência Social, Elisete Brasil, a Maninha, comemorou a oportunidade que o município ofereceu. “Agradecemos ao Prefeito Renato Machado por proporcionar aprendizagem aos nossos usuários. Parabéns aos formandos pela persistência e determinação. À nossa professora, fica o nosso carinho e admiração”, destacou a secretária.
A aluna Rubiane Larghi Fernandes, umas das formandas, comemorou a conquista. “Simplesmente realizada! Depois de 17 anos sendo só mãe e dona de casa, pela primeira vez me senti capaz! Capaz de traçar meu futuro, de me profissionalizar, capaz de sonhar outra vez.
Gratidão por tudo!”
Maira Vahl, que também se formou no sábado, postou na rede social: “Muito obrigado pela oportunidade! A formatura estava ótima. Agradeço a professora Vanessa, que com muita garra e comprometimento nos ensinou muito mais do que possa imaginar. E parabéns para todos nós formandos, que por várias vezes vencemos o cansaço do dia a dia para estarmos lá aprendendo, buscando conhecimento, despertando nossas habilidades e tendo atitudes”.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, parabenizou os formandos e destacou que a Administração está focada em ofertar qualificação profissional. “Sabemos o quanto é importante a qualificação profissional e o quanto ajuda no mercado de trabalho. Parabéns a todos que aproveitaram a oportunidade e, quem não pode participar, certamente iremos oferecer novas oportunidades no próximo ano”, afirmou o prefeito.

Data de publicação: 17/12/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra