Mais de 200 famílias já foram beneficiadas

A Campanha do Agasalho de Hulha Negra segue cumprindo seu compromisso de chegar às pessoas que mais precisam. Desde o lançamento (no dia 1º de junho) já foram realizados atendimentos para mais de 200 famílias, e foram doadas mais de 2,5 mil peças de agasalhos.
Embora a secretaria municipal de Assistência Social mantenha a campanha de forma permanente, com recebimento contínuo de doações vindas da comunidade, nesta época os trabalhos são intensificados, para que haja um apoio maior às pessoas que se beneficiam da iniciativa na estação mais fria do ano. No ano passado as famílias foram beneficiadas com doações de roupas, calçados, cobertores, entre outros itens. Para esta edição, a meta é superar as arrecadações do ano passado e superar o número de famílias assistidas.
Respeitando os protocolos de proteção em razão da pandemia, o acesso ao interior do complexo (local onde estão disponibilizados os agasalhos) é limitado e, constantemente, o local é higienizado. Diariamente são distribuídas senhas e é permitido a entrada de até quatro pessoas no local. Além da higienização com álcool em gel é feito a aferição de temperatura corporal.
A secretária municipal de Assistência Social, Elisete Brasil, faz um agradecimento aos voluntários que estão auxiliando na Campanha. “São três voluntários que nos ajudam diariamente para garantir o sucesso da campanha do agasalho”, destacou a secretária.
“Hulha Negra é um município privilegiado pela força dos mais diferentes segmentos nas causas sociais. Agora, o objetivo é amenizar o inverno para as pessoas mais carentes. A união de todos vai representar o objetivo plenamente atingido”, concluiu o prefeito Renato Machado.
A Campanha do Agasalho acontece nos meses de junho e julho, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h30, no Centro de Referência em Assistência Social – Cras Hulha Negra.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 10/06/2021