Equipamento foi substituído pela equipe da Prefeitura de Hulha Negra

Uma força-tarefa montada pela equipe de servidores da Prefeitura Municipal de Hulha Negra concluiu a operação de substituição da bomba de água do reservatório da Igreja Católica. No domingo, a bomba responsável pela sucção da água queimou e ficou trancada no poço artesiano inutilizando a retirada de água do poço.
O reservatório é responsável por abastecer quase metade da residência da Sede do município. Além de toda área próxima da Igreja Católica, o reservatório abastece o bairro Cidade Alta, Passinho, Vila Brasil, parte das avenidas Getúlio Vargas e Hugo canto, além de toda a extensão da Área Verde. O Poço artesiano tem capacidade para distribuir uma média de 4,8 mil litros de água potável por hora.
Na segunda-feira foi realizada a tentativa de retirar a bomba do poço, sem sucesso. Na terça-feira uma equipe técnica contratada pela Prefeitura Municipal esteve no local e, também não tiveram êxito em retirar a bomba, uma vez que o equipamento está submerso por mais de 50 metros. Na quarta-feira a equipe da Prefeitura trabalhou mais de 12 horas no local até conseguir solucionar o impasse.
Durante os dias em que a bomba permaneceu trancada, o reservatório foi abastecido por caminhão pipa para que as comunidades não ficassem desabastecidas, porém, a demanda do consumo de água foi maior que o abastecimento, uma vez que a Prefeitura ainda possui mais de 350 famílias que são assistidas com água potável no interior do município.
A secretária municipal de Agropecuária, Janice Silva da Silveira, explica que o abastecimento deve se normalizar por completo ainda nesta quinta-feira. Ela parabeniza os servidores da Prefeitura que foram incansáveis para solucionar o problema. A Administração Municipal agradece a compreensão da comunidade e destaca que “como o município é abastecido exclusivamente por poços artesianos, impasses desta magnitude podem ocorrerem alheios a nossa vontade”.

Data de publicação: 12/08/2021

Créditos: Ascom