Hulha Negra estará representada no IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples, durante a 30ª Mercopar, a maior feira de inovação e negócios da América Latina. O evento será realizado no dia 6 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.
Durante o encontro, será realizada a entrega da Certificação da Sala do Empreendedor, uma parceria do Sebrae RS com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O objetivo é reconhecer os esforços de melhoria desses espaços, que visam desburocratizar as rotinas empresariais e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.
A secretária de Assistência Social, Elisete Brasil, comenta que a sala do empreendedor tem a missão de desenvolver políticas públicas que gerem renda, empregos e oportunidades. “Esse trabalho tem o foco de facilitar e apoiar o empreendedorismo. Estamos no caminho certo, sabemos o quanto podemos fazer mais e o quanto queremos e iremos fazer mais por Hulha Negra e seus empreendedores", ressalta a secretária.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, parabeniza os profissionais envolvidos com a gestão da Sala do Empreendedor e destaca que em quatro meses de funcionamento, Sala já realizou mais de 200 atendimentos. “É de extrema importância esse contato com nossos empreendedores, pois facilita para quem precisa de orientação, principalmente neste período de instabilidade econômica que vive o país”.

Sobre a Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor presta atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A Sala faz parte do Projeto Capacitando para o Futuro, criado através da secretaria municipal de Assistência Social.O serviço oferece consultoria e tira dúvidas sobre a formalização do MEI, além de auxiliar na abertura de empresa pelo sistema de Microempreendedor Individual. Quem já é MEI pode utilizar o serviço para efetuar emissão de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), imposto de renda da empresa MEI, além de sanar diversas dúvidas em relação ao MEI. Outra vantagem oferecida através da Sala é a confecção de currículo. O Serviço oferece consultoria auxiliando na recolocação ao mercado de trabalho.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 28/09/2021