A Campanha do Agasalho de Hulha Negra é diferenciada. A coleta de roupas e calçados, assim como as doações, acontece o ano todo. A campanha oficial iniciou no dia 21 de maio e seria encerrada no dia 30 de julho. A meta da secretária de Assistência Social foi superada e até o momento mais de 18 mil peças entre roupas e calçados foram distribuídos para 1824 famílias assistidas pela prefeitura de Hulha Negra.

O inverno chevou forte e as baixas temperaturas assolam. Este é um dos períodos que as baixas temperaturas fazem com que as roupas de inverno sejam tiradas do guarda-roupas, ou adquirir as peças para o inverno, mas a realidade de muitas famílias é bem diferente, dependendo de ações sociais para ter o que vestir em tempos mais frios.

As doações contemplam as famílias que possuem cadastro no CadÚnico. A secretária de Assistência Social, Elisete Brasil, a Maninha, comenta que a Pasta arrecada agasalhos o ano todo, assim como as doações acontecem em todo o tempo. “Hulha Negra é muito solidária. As pessoas estão sempre trazendo roupas na Assistência Social e nós temos o compromisso de selecionar e o quanto antes distribuir para quem precisa. Agora estamos precisando de roupas de inverno principalmente para crianças pois, nosso estoque já está pequeno’, informa Maninha.

Maninha destaca que ainda estão sendo recolhidos todos os tipos de agasalhos, e que roupas que não estão em condições de uso também podem ser doadas, tendo em vista que as mesmas serão transformadas em cobertores para os contemplados. A secretária agradece as voluntárias do Cras pelo apoio. “Desde a hora que chegam as roupas até a hora de serem doadas, as nossas voluntárias trabalham sempre com carinho no que fazem”, agradece Maninha.

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, agradece a colaboração das pessoas que doam agasalhos o ano todo. “Não existe uma Campanha de Arrecadação com tempo determinado, pois as doações chegam o ano todo. Isso mostra que as pessoas que doam confiam em nosso trabalho e sabem que nossa administração é comprometida em dar o destino correto as doações. Solidariedade gera solidariedade e estamos comprometidos em ajudar quem precisa”, afirma o prefeito.

Doações do Estado
No dia 25 de julho a secretaria de Assistência Social recebeu a doação do Estado de aproximadamente três mil peças entre roupas e calçados. As doações repõem um pouco do estoque da prefeitura e chega a aproximadamente quatro mil peças, segundo informou a secretária Maninha.

Doações na noite Gospel
No dia 3 de agosto, início da Festa do Colono, acontece a noite Gospel com a participação das igrejas A Família de Deus e Valorização Humana. Na sequencia acontece o show da Banda Celebrai Tchê. Nesta noite será cobrado como ingresso, um agasalho de inverno, que será arrecadado para a Campanha do Agasalho.

Data de publicação: 26/07/2018