A Prefeitura Municipal de Hulha Negra, através da secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o curso de Artesanato em Tecido (oficina de feltro e meia de seda). As duas turmas do projeto Mulher exercendo Cidadania participaram do curso com as instrutoras Cleonice Cavalheiro e Ana Cristina Gonçalves. As turmas aprenderam as técnicas para confeccionar produtos de decoração que podem ser comercializados proporcionando um acréscimo na renda salarial.
No encerramento do curso aconteceu uma palestra com a psicóloga do Cras Hulha Negra, Jianes Meris. No encontro foi abordado assuntos como buscar forças para o enfrentamento de dificuldades, autoestima e o cuidado com os perigos oferecidos pela internet para as crianças (baleia azul e Momo, por exemplo).
A secretária de Assistência Social, Elisete Brasil, explica que o projeto Mulheres Exercendo Cidadania já proporcionou atividades para centenas de mulheres. “São cursos, palestras, atividades integradoras, e tantas ações que só agregam benefícios as integrantes do projeto. Agora encerramos este curso mas em breve outras ações serão realizadas”, comentou Maninha.
Para o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado (Progressista) a prefeitura tem a constante preocupação em promover atividades e projetos que promovam a interação social dos integrantes. “Esse é apenas um dos tantos cursos que a prefeitura ofereceu. É importante para a comunidade? Então é importante pra nós”, disse o prefeito.

Turma noturna
Com o objetivo de atender a todos os públicos a prefeitura de Hulha Negra, através da Secretaria de Assistência Social está disponibilizando uma turma de artesanato no período da noite. Interessados devem comparecerem no CRAS para fazer as inscrições do dia 03 a 14 de setembro. Para fazer a inscrição basta apresentar os documentos de RG, CPF e NIS.

Data de publicação: 31/08/2018