O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no dia 1 de outubro. Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.
A prefeitura de Hulha Negra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai realizar um dia de celebração da data da Melhor Idade. As atividades estão marcadas para o dia 19 de outubro, a partir das 9h, no Complexo do Cras, na sede de Hulha Negra.
A secretaria municipal de Assistência Social, Elisete Brasil, a Maninha, explica que as atividades vão envolver palestras, brincadeiras, roda de conversas, um almoço de confraternização e um Baile da Melhor Idade. Maninha conta que será convidado o Grupo de Idosos da Trigolândia e o Grupo de Idosos do Assentamento Conquista da Fronteira.

Data de publicação: 06/10/2018