Amanhã, às 14h, no Complexo do Cras, a Prefeitura Municipal de Hulha Negra realiza a quarta edição da Mostra de Dança. Essa mostra não tem o caráter competitivo, e sim incentivar a criatividade na expressão corporal e fomentar a cultura através da dança no município. Neste evento será aberto a possibilidade aos participantes de demonstrarem diversos estilos de dança.
Os alunos do projeto Arte e Movimento, assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, fará apresentações de ballet e dança moderna. A mostra contará ainda com grupos de dança de Bagé e de Candiota, além do Grupo da Melhor Idade de Hulha Negra e grupo de Ginástica.
A secretária Elisete Brasil, a Maninha, comenta que convidou alguns grupos de dança das igrejas de Hulha Negra, porém ainda não recebeu a confirmação de nenhum grupo. O CTG Vento Xucro fará apresentações com suas invernadas.
Maninha destaca que a Mostra não é competitiva e que busca a integração e troca de experiências com outros municípios. “Este trabalho é de grande importância para o desenvolvimento cultural e o educativo dos alunos, possibilitando a ampliação de conhecimento. Também é observada nos estudantes a questão da melhoria da criticidade, criatividade, superação de seus limites e as relações interpessoais”, disse Elisete Brasil.

Data de publicação: 09/11/2018