Na noite de sábado, aconteceu o desfile das sete candidatas ao título de rainha e princesas da 24ª edição da Festa do Colono de Hulha Negra, que acontece de 9 a 11 de agosto.

A maior festa de Hulha Negra já tem suas soberanas da edição de 2019. Na noite de sábado, aconteceu o desfile das sete candidatas ao título de rainha e princesas da 24ª edição da Festa do Colono de Hulha Negra, que acontece de 9 a 11 de agosto. A decisão ficou a cargo de cinco jurados. A estudante Vitória Rampelotto, de 18 anos, foi eleita a rainha da festa. A primeira princesa é a estudante Cristiane Menezes, 19, e Bruna Ribeiro, 18, foi escolhida como segunda princesa. A melhor torcida da noite foi a de Vitória, que garantiu pontos para a candidata.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura de Hulha Negra, Adriana Delabary, as jovens chegaram no concurso praticamente empatadas e o que diferenciou foi o desfile. "Foi excelente a participação das meninas", disse.
A secretária informou que, a partir de agora, as jovens passarão por cursos de dicção e oratória para cumprir o papel de soberana, que é o de divulgação do evento. "As meninas também irão tirar as medidas para a confecção dos vestidos", comenta.
Adriana ressalta que, após a confecção dos vestidos, será realizada a sessão de fotos para elaboração dos materiais midiáticos da festa. "Após cumprir essas etapas, faremos as visitas às prefeituras e meios de comunicações da região", explica.
A Festa do Colono tem como principal objetivo valorizar e destacar a importância cultural, além de integrar, num clima festivo, as comunidades do município e região, resgatando a cultura, raízes e tradições do homem do campo.

Fonte: Jornal Minuano

Data de publicação: 02/04/2019

Créditos: Jornal Minuano

Créditos das Fotos: Joanes Araujo

Compartilhe!