O curso encerra nesta quinta-feira

Buscando a promoção social aliada a terapia, a Prefeitura Municipal de Hulha Negra, através da secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), deu início na manhã desta segunda-feira (03) ao curso de Artesanato em Porongos. A turma formada por oito alunas e dois alunos vai aprender as diversas maneiras de aproveitar os porongos na confecção de uma série de itens.
Conforme a secretária de Assistência Social, Elisete Brasil (Maninha) o curso é uma excelente oportunidade para as alunas aprender técnicas de pintura e opções de decoração e, o mais importante, participara do processo de integração. “O trabalho de artesanato com porongo pode ser uma fonte rentável, pois são peças diferenciadas, úteis e bonitas”, ressalta.
“Este curso é mais uma das várias ações de treinamento que aperfeiçoam e promovem a melhoria de renda e resultam em qualidade de vida, além de atividade que promove aprendizado, informação, lazer e bem-estar para comunidade hulhanegrense”, destaca o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado.

Data de publicação: 04/06/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra