A Prefeitura de Hulha Negra está empenhada nos preparativos da maior festa da região. A Comissão Organizadora da Festa, formada por secretários, servidores e Emater local se reuniu na sexta-feira (28.06) e finalizou a programação artística da 24ª Festa do Colono, que ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no Ginásio Municipal.
Para este ano, a organização aguarda um maior número de público, em especial de visitantes dos municípios vizinhos. "A cada edição a festa se torna maior, assim como o nosso compromisso de homenagear o colono, o homem do campo", comenta o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado.
Conforme o presidente da comissão organizadora do evento, Marco Igor Ballejo Canto, a expectativa para a festa é de superar a marca de 15 mil participantes, considerando a proposta de valorização dos costumes característicos da comunidade hulhanegrense, os debates sobre o cenário da agroindústria e o fortalecimento da produção local. Ele informa que o público poderá usufruir de intensa programação artística cultural.

Soberanas
A rainha Vitória Rapelotto, e as princesas, Bruna Ribeiro e Paula Morgana Wagner, participaram de uma sessão de fotos para compor o material de divulgação da Festa. Na semana passada elas foram fotografadas pelas lentes do publicitário Nilton Franco, da Nova Propaganda, que atende a conta da Festa do Colono de Hulha Negra. As meninas visitaram o gabinete do prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, e visitaram os alunos da escola municipal Monteiro Lobato lançando o convite, desde já, para a 24ª edição da Festa.
A mídia impressa deve ser distribuída no início da semana, quando começam as visitas das Soberanas as Prefeituras e Câmaras de Vereadores da região e veículos de comunicação. A Corte também tem agenda na capital gaúcha.

Atrações
O primeiro dia da festa contará com a Noite Gospel, com a participação de igrejas do município,  Evandro Paz e das bandas das igrejas A Família de Deus e Valorização Humana. O ingresso para o primeiro dia será um quilo de alimento não perecível. No sábado (10.08), segundo dia da festa, o baile oficial trará o show de João Luiz Correa, que será aberto pelo grupo Os Quatro Irmãos. No domingo, os shows da tarde são por conta do grupo Pretinho Básico, da cantora Kétlen Esquírio, Cristiano Quevedo e encerramento com a Banda Barbarela.

09 DE AGOSTO - SEXTA-FEIRA
19h30 – Abertura da Festa pelo vice-prefeito, Marco Igor Ballejo Canto,
19h50 – Noite Gospel com igrejas A Familia de Deus e Valorização Humana
Evandro Paz