A 24ª Festa do Colono do município de Hulha Negra aconteceu de 9 a 11 de agosto. O evento contou com 14 espaços no pátio do ginásio (10x10m), 13 estandes para a praça de alimentação, cinco estandes para as agroindústrias e oito destinados à agricultura familiar, no interior do Ginásio Municipal.
No sábado, as festividade ocorreram durante todo o dia, com entrada gratuita. Desde as 10h, esteve disponível o tradicional café colonial. No início da tarde, teve a apresentação de invernadas do CTG Sentinela da Fronteira, da Companhia de Patinação Levittá e da banda do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba).
Entre as atividades, apresentações do Centro de Referência em Assistência Social Hulha Negra (Cras), que agraciaram o público com a arte da dança e interpretação. Logo no início da noite, quem encantou os participantes foi Bibiana, de 13 anos, cantora nativista, natural de Pelotas. Em seguida, o show mudou de estilo, mas não de qualidade com o embalo pop rock da Banda Long Neck.
No sábado, a grande atração foi um baile bem campeiro com o grupo Os 4 Irmãos, João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo.
Ontem, no último dia de festa, foi cobrado ingresso único de R$ 10, válido para todo o dia. Às 10h, iniciou o café colonial; à tarde, apresentações e shows; à noite, teve o cantor nativista Cristiano Quevedo e o encerramento com a banda Barbarella.
Entre as novidade da 24ª Festa do Colono, o aumento significativo nos itens do café colonial, que é ofertado com produtos das agroindústrias e produtores de Hulha Negra que, nesta edição, contou com mais de 100 variedades. Além disso, as opções na área de entretenimento também chamaram a atenção das crianças. O ginásio ficou rodeado com um parque de diversões, que proporcionou diversão aos adultos e crianças.
O vice-prefeito e um dos organizadores, Marco Igor Ballejo Canto, avaliou positivamente o evento. “O pessoal que prestigiou viu excelentes apresentações. A ideia é cada vez a festa ficar maior. A expectativa foi fazer uma festividade mais ampla, porém, devido o clima não foi possível. Mas estamos contentes com o evento”, disse.

Fonte: Jornal Folha do Sul

Data de publicação: 12/08/2019