O Baile Oficial da Semana Farroupilha de Hulha Negra acontece neste sábado, às 23h30, no Ginásio Municipal. No palco, o grupo Orgulho Gaúcho anima a festa que será realizada pela Prefeitura Municipal e Entidades Tradicionalistas de Hulha Negra. O valor do ingresso (que só será vendido na hora) é R$ 10.
A busca da Chama Oficial de Hulha Negra aconteceu no dia 8 de setembro, em Candiota. O município vizinho foi o responsável por distribuir a chama para os 12 municípios da 18ª Região Tradicionalista.
A Centelha foi conduzida até o CTG Herdeiros de Sepé, no assentamento Sepé Tiaraju. De forma compartilhada, a ronda da chama foi dividida entre as entidades tradicionalistas de Hulha Negra. Hoje (11) a ronda é por conta do CTG Vento Xucro, amanhã é a vez do PTG Tropeiros da Liberdade.
No dia 13 de setembro a chama será compartilhada para todas as entidades tradicionalista do município. No dia 15 de setembro será realizado o Torneio de Futsal de bombacha, às 19h, no Ginásio Municipal. Já no dia 18 de setembro acontece a sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores, que fará a entrega do Mérito Farroupilha. O evento será realizado às 19h, no Ginásio do CRAS. Já o tradicional Desfile acontece no dia 20 de setembro.
A programação dos Festejos Farroupilhas de Hulha Negra é realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e pelas entidades tradicionalistas do município.

Data de publicação: 11/09/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra