Prefeitura intensifica limpeza nos cemitérios de Hulha Negra

Regularmente a Prefeitura Municipal de Hulha Negra realiza, através da equipe de Limpeza Urbana – setor ligado ao Gabinete do Executivo – a limpeza e manutenção do cemitério municipal e dos cemitérios da região. Com o período quente associado à chuva a vegetação cresce mais rápido, ocupando o espaço de túmulos e de visitação.
Com a chegada do feriado de finados (2) o trabalho de limpeza e manutenção se intensifica a fim de deixar os locais ainda mais limpos e conservados para receber os hulhanegrenses visitantes da região que farão homenagens aos seus entes queridos neste dia de finados. Para isso foram realizados serviços de roçagem da área próxima ao cemitério, limpeza dos túmulos, retiradas de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, e capina em toda área interna dos locais.
“A Prefeitura realiza periodicamente a limpeza e manutenção do cemitério municipal e dos outros cemitérios e esse trabalho se intensifica neste período através do trabalho da nossa equipe para que as pessoas possam prestar suas homenagens de forma mais digna, já que é uma data que mexe muito com o sentimento de pessoas e famílias inteiras” disse o prefeito municipal de Hulha Negra, Renato Machado.
O servidor municipal, Luiz Amaro, responsável pela equipe de Limpeza Urbana, destaca que grande parte da sujeira dos cemitérios eram de lixos deixados por visitante “Estamos fazendo uma grande força tarefa para deixar tudo limpo. A população pode ajudar fazendo a limpeza dos túmulos também nesse período. Assim, retiramos todo e qualquer entulho do local”, afirmou Amaro. A equipe já fez a limpeza no cemitério dos Ritta (Serra da Hulha), cemitério dos Medeiros (sede do município), cemitério do Quebracho e cemitério municipal, no bairro Floresta.

Data de publicação: 25/10/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra