Um projeto inscrito pela prefeitura de Hulha Negra, através da secretaria municipal de Assistência Social, resultou em recursos para a confecção de uniformes para a Banda Municipal. A ação foi realizada através de uma parceria com o Sicredi, por meio do projeto “Juntos pelo bem”.
Nesta semana, o gerente da Unidade hulhanegrense do Sicredi, Juliano Medeiros Fernandes, esteve reunido com o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, e com a secretária municipal de Assistência Social, Elisete Brasil.
Durante o encontro, que aconteceu no gabinete do chefe do Executivo hulhanegrense, o gerente da cooperativa de crédito fez a entrega simbólica do valor de R$ 2395,20 que será destinado para a compra dos uniformes. A prefeitura fará uma contrapartida de 20%.
O gerente explicou que o projeto “Juntos pelo bem” tem como objetivo a promoção de ações voltadas às comunidades da área de atuação da cooperativa, contribuindo para o desenvolvimento local. A iniciativa foi pensada pelos conselheiros, diretores e pela área de Programas de Relacionamento, ainda no final de 2018, com base em exitosos exemplos de outras cooperativas do Sistema.
A proposta destina um percentual do resultado da Fronteira Sul RS referente ao exercício do ano anterior, para o desenvolvimento do projeto. Nesta edição a cooperativa investiu cerca de R$ 187.000,00, conforme a soma dos valores dos projetos aprovados.
A secretária Elisete Brasil comenta que a Banda Municipal vai se apresentar em Aceguá, em dezembro, e que já deverá estra com o uniforme novo. O prefeito Renato Machado agradeceu a parceria com o Sicredi. “Todos os programas que trazem benefícios para nossa população, nos aderimos. Estamos satisfeitos em fazer parte do programa ‘Juntos pelo bem’, já participamos de outros, também do Sicredi, e estamos de portas abertas para outras parcerias”, agradeceu o Prefeito.

Data de publicação: 25/10/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra