As soberanas da 23ª Festa do Colono de Hulha Negra estão realizando visitas aos municípios da região para divulgar o evento que inicia na sexta-feira e se estende até domingo, no ginásio municipal. A rainha, Camila Langer, e as princesas, Michele Langer e Natacha Gabriele, estiveram na redação do Jornal MINUANO, juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Adriana Delabary, convidando a população para participar do evento.
A Festa do Colono tem por objetivo valorizar e destacar a importância cultural, integrar num clima festivo as comunidades do município e região, resgatando a cultura, raízes e tradições do homem do campo. De acordo com Camila, um dos pontos fortes do evento é o café colonial, que contará com mais de 100 produtos, todos produzidos pelas agroindústrias do município. “A expectativa é receber mais de 15 mil pessoas nos três dias”, comenta a Rainha.
As visitas iniciaram no domingo, com a participação das soberanas na 4ª edição do "Colônia em Festa", realizada pela Prefeitura de Candiota. No decorrer da semana, a corte fará visitas em Aceguá, Lavras do Sul, Caçapava do Sul, Pinheiro Machado e Dom Pedrito.
O maior evento do município contará com uma intensa programação artística e cultural e uma agenda que inicia na sexta-feira, com a noite gospel, que conta com a participação das igrejas Família de Deus e Valorização Humana e do grupo Grupo Celebrai Tchê!, além de artistas locais. A entrada é a entrega de uma peça de inverno, que será doada através da Campanha do Agasalho.
O baile oficial, que acontece no sábado, a partir da meia-noite, será com o Grupo Rodeio, escolhido como o melhor grupo regional no 28º Prêmio de Música Brasileira, realizado no ano passado. A abertura será com a dupla bajeense Estela e Mariano.
No domingo, a entrada custará R$ 5, até ao meio-dia. A partir deste horário, sobe para R$ 10. Para a parte da tarde, estão previstas apresentações artísticas. Às 17h, a banda Ardrock fará sua apresentação, seguida pelo show da dupla César Oliveira e Rogério Melo. O encerramento será com a Banda Champion, a partir das 20h.

Fonte: Jornal Minuano - Bagé

Data de publicação: 31/07/2018