Nesta quinta-feira, o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, e o vice-prefeito, Marco Igor Ballejo Canto, receberam a visita dos colaboradores do Sicredi Fronteira Sul, Andrio Wall, assessor de negócios PJ; Vinicius Assumpção, assessor de negócios PF urbano; e do gerente da Unidade Hulha Negra, Juliano Becerra. No encontro realizado no gabinete do prefeito foi apresentado aos chefes do Executivo Municipal o projeto social "Juntos pelo Bem". O projeto tem como objetivo a promoção de ações voltadas às comunidades da área de atuação da cooperativa, contribuindo para o desenvolvimento local.
A iniciativa foi pensada pelos conselheiros, diretores e pela área de Programas de Relacionamento, ainda no final de 2018, com base em exemplos de outras cooperativas do Sistema. A proposta é destinar um percentual do resultado da Fronteira Sul RS referente ao exercício do ano anterior, para o desenvolvimento do projeto.
Do resultado líquido de R$ 12,7 milhões obtidos pelo Sicredi Fronteira Sul em 2018, 1,5% será destinado ao projeto social, totalizando R$ 192 mil. Na prática, a iniciativa vai funcionar da seguinte forma: toda e qualquer entidade/instituição dos municípios de atuação da cooperativa, desde que legalmente constituída, ou seja, que possua CNPJ e Estatuto Social, poderá inscrever um projeto social (apenas um por ano), em uma das categorias pré-estabelecidas (educacional/cultural, saúde, empreendedorismo, segurança, esportes). Os projetos devem obedecer ao regulamento do Juntos pelo Bem e passarão pela avaliação dos coordenadores de Núcleo e gerente de cada agência, constando em ata de reunião os classificados. Os projetos selecionados e homologados serão divulgados em setembro.
Para participar, a entidade beneficiada deve arcar com 30% do valor total do projeto, enquanto os outros 70% serão aportados pelo Sicredi Fronteira Sul. O valor mínimo de distribuição é de R$ 1.000 e valor máximo de R$ 20 mil.
As inscrições para o projeto vão de abril a junho e devem ser realizadas pelo e-mail coop651_juntospelobem@sicredi.com.br. Outras informações podem ser obtidas no site www.sicredi.com.br/fronteirasul, nas agências de cada município, ou junto à área de Programa de Relacionamento, através do telefone (53) 32110360.

Data de publicação: 16/05/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra