Hulha Negra esteve representada no 1º Seminário Regional de Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Pelo município, participaram a secretária de Assistência Social, Elisete Brasil, acompanhada da Coordenadora do Bolsa Família, Elizandra Moura Aires e a vereadora, Elizangela Coitinho.
O evento realizado pela Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, pela Coordenadoria da Mulher aconteceu na quinta-feira (26), no salão nobre da Prefeitura de Bagé. O Seminário teve como objetivo reunir os sete municípios da região para discutir ações e construir um plano regional de enfrentamento a violência contra a mulher.
O evento foi dividido em dois momentos, sendo o primeiro com a participação da delegada Nadine Anflor e delegado Fábio Lopes, que apresentou um painel com as informações e ações contra violência feminina, além da delegada Daniela Borba, que fez um relato sobre a situação da região. Participou também o secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, que apresentou a política estadual utilizada nas ações.
O representantes das cidades de Aceguá, Candiota, Hulha Negra, Caçapava do Sul, Lavras do Sul e Dom Pedrito, tiveram um tempo pré-determinado para contar suas experiências e encaminhar suas sugestões para a construção do plano regional. A ideia é que os gestores se alinhem e cooperem destinando um olhar mais sensível para os casos de combate e prevenção à violência doméstica.

Data de publicação: 27/09/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra