Máquinas, veículos, sucatas de metais e eletrônicas, pneus e óleos, serão leiloados pela Prefeitura de Hulha Negra. O ato está agendado para o dia 10 de dezembro de 2019, às 10h, no prédio onde funcionava a Companhia Estadual de Silos e Armazéns (CESA). Os equipamentos já estão disponíveis para visitação, até o dia 9 de dezembro, no local, das 8h às 11h, através de agendamento. O edital está disponível no site ww.hulhanegra.rs.gov.br.
Conforme o vice-prefeito de Hulha Negra, Marco Igor Ballejo do Canto, o leilão irá contar com 41 lotes. O item de menor preço custa R$ 100, no lance inicial, e o de maior valor é um trator esteira D4E CAT, que está parado há algum tempo e precisa de reparos. O valor do bem é R$ 30 mil. Canto ressalta que há alguns itens novos, como unhas para escavadeiras e retroescavadeiras que estavam no depósito, sem uso. "Um lote com cerca de 29 itens custa R$ 2 mil", comenta.
Podem participar da licitação pessoas jurídicas ou físicas e é vedada a participação de menores e servidores do município. Conforme o edital, é obrigatória a visitação prévia das peças, pois não serão aceitas reclamações posteriores a cerca dos objetos leiloados. O documento também ressalta que os veículos automotores que apresentarem condições de tráfego, ficará por conta do arrematante, após a retirada do veículo, providenciar a transferência de propriedade e licenciamento, assumindo todas as despesas oriundas do processo de transferência de propriedade do respectivo veículo junto ao Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS)
Com relação aos veículos automotores que se apresentem sem condições de trafegar, ou constituem-se de carcaças e/ou chassi, o município, no prazo de 10 dias úteis a contar da realização de leilão, para proceder à baixa dos respectivos registros no Detran/RS.
As dúvidas na interpretação do Edital poderão ser dirimidas junto à Comissão de Licitações, na avenida Getúlio Vargas, nº 1.562, centro, pelo telefone: (53) 3249-1013, ou pelo e-mail: licitacoeshulhanegra@gmail.com.

Fonte: Jornal Minuano

Data de publicação: 15/11/2019