A Administração Municipal de Hulha Negra comemora uma importante conquista: a conclusão da pavimentação da avenida Getúlio Vargas. Foi liberado nesta quinta-feira (05) o trecho da Avenida entre a rua Josemar Game até a rotula próxima as posto de combustíveis.
A obra é orçada em R$ 405 mil e é realizada com blocos de concreto intertravado, com espessura de oito centímetros. A pavimentação ainda conta com meio-fio e calçadas com pavimentação táctil, em duas áreas, sendo uma de 2.677,81 metros quadrados (m²) e outra de 1.676,28 m².
O trecho está liberado, porém, existe restrição para o trafego de veículos com  peso igual ou superior a 10 toneladas. A via possui placas indicativas da proibição para esses tipos de veículos, devendo ser utilizado o acesso nas ruas Laudelino da Costa Medeiros ou Serafim dos Santos. Para acesso à Trigolândia, segue o desvio pela rua Ari Coelho (nos fundos do posto de combustíveis).
De acordo com o secretário de Obras, Serviços Públicos e Trânsito, a restrição de trafegabilidade de veículos acima de 10 toneladas foi encaminhada a documentação para a Brigada Militar do município que emitirá multa pela infração de trânsito.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, informa que o recurso foi disponibilizado pelo governo federal, através do Ministério das Cidades, para o programa de Planejamento Urbano. O gestor conta que o recurso disponibilizado pela União é de R$ 222.857,14, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Pompeo de Mattos, com contrapartida da Prefeitura Municipal, do caixa livre, de R$ 57.407,92.
“Com essas obras vamos ter toda a extensão da avenida Getúlio Vargas pavimentada. Pra nós. Como gestores, é de extrema importância, porém, o mais importante é a satisfação dos usuários, dos moradores que ganham mais qualidade, inclusive a valorização dos seus imóveis com a pavimentação da Avenida”, disse o prefeito.

Data de publicação: 06/12/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra