Obra recebeu a primeira parcela do recurso de R$ 300 mil destinado ao município através de emenda parlamentar

Uma das obras mais aguardadas pela comunidade de Hulha Negra está prestes a virar realidade, o terminal rodoviário. Nesta semana, o deputado federal Afonso Hamm entregou ao chefe do Executivo Hulhanegrense, a ordem de pagamento da primeira parcela da emenda de sua autoria indicada no orçamento do Ministério do Turismo. O recurso será destinado para a retomada das obras e serviços de engenharia visando a conclusão do terminal.
O recurso tem por objetivo a realização de obras e serviços de engenharia no terminal. A primeira parcela no valor de R$ 54.095,24, já está depositada na conta na prefeitura. Agora, o município aguarda a liberação da Caixa Federa para o início das obras. A empresa Hendler foi a vencedora da licitação
O projeto do terminal rodoviário foi retomado no primeiro ano da atual gestão e a prefeitura, como contrapartida, realizou a concretagem da laje, contrapiso e as canaletas de espera para a parte elétrica. Foram realizadas adaptações nos projetos arquitetônico, elétrico e hidráulico da estrutura, visando melhor acessibilidade ao público.
A equipe do governo também realizou adequações na planilha orçamentária e no memorial descritivo da obra, para que a instituição financeira liberasse os recursos de uma emenda de R$ 300 mil, destinada à obra pelo deputado federal Afonso Hamm. A atividade está orçada em, aproximadamente, R$ 420 mil, através da emenda já mencionada, com contrapartida do Executivo.
A construção do terminal rodoviário de Hulha Negra iniciou em 2011, durante o mandato do atual prefeito de Hulha Negra, Renato Machado. O projeto prevê box para quatro ônibus, sala de encomendas e bagagens, guichê de passagens, área de circulação e espera, três lojas, rampas de acessibilidade, praça de alimentação com cozinha e área de atendimento, banheiros e sala da administração.

Data de publicação: 16/05/2020

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra