Município chega a 21 casos positivos desde o início da pandemia

Duas crianças testaram positivo para o novo coronavírus em Hulha Negra. A linha de contágio de uma menina de três anos é a mãe. O outro caso é de uma menina de nove que aguarda pela identificação da linha de contágio. As famílias estão em isolamento social e aguardam pelo resultado de exames. Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, Hulha negra registrou 21 casos positivos para a Covid-19.

Hulha Negra aguarda pelo resultado de 44 exames PCR que estão sendo avaliados. A Secretaria Municipal de Saúde explica que alguns resultados de exames PCR demoram mais que normal, em razão do aumento no número de exames. Com o Projeto Testar RS, surgiram mais laboratórios que estão prestando atendimentos no Paraná e no Rio de Janeiro. Os exames de crianças, idosos e internados, por exemplo, são realizados no Lacen, em Porto Alegre, já os outros passam por uma triagem e seguem para outros Estados (Rio e Paraná).

Desde o início da pandemia, Hulha Negra realizou 156 testes PCR, e destes, 97 apresentaram resultados negativos e 15 tiveram o resultado positivo para a Covid-19. Até o momento foram aplicados 231 testes rápidos, com 225 resultados negativos e seis positivos. O quadro divulgado nesta quinta-feira (06) ainda apresenta dois pacientes em recuperação e 18 recuperados. O município registrou um óbito em decorrência da Covid-19.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 06/08/2020

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra

Créditos das Fotos: Arte: Joanes Araujo

Compartilhe!