A mulher faleceu na manhã desta quinta-feira (26)

O resultado do exame foi divulgado agora à noite, por volta das 20h20, de hoje. Trata-se de uma mulher que estava internada na Santa Casa de Caridade de Bagé. Ela faleceu na manhã desta quinta-feira (26).
De acordo com a secretaria municipal de Saúde de Hulha Negra, a mulher consultou em Bagé, na sexta-feira (20.11). No sábado ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto atendimento - UPA e no domingo internou na Santa Casa, quando foi realizado o exame PCR. Não foi possível identificar a linha de contágio, ou seja, não se sabe quando, nem como, e nem por quem a mulher foi infectada.
No início da semana, o COE de Hulha Negra realizou exames PCR nos contatos e familiares. O município aguarda, no total, resultado de 20 exames. O primeiro caso de morte por decorrência da Covid-19, em Hulha Negra, ocorreu em junho.
A Prefeitura de Hulha Negra se solidariza com a família enlutada nesse momento de dor e esclarece que é o Governo do Estado, através da Vigilância Epidemiológica, que determina os casos contabilizados como óbito por COVID-19. Neste caso o resultado do exame confirmando o coronavírus foi emitido pelo laboratório após o óbito. A Administração Municipal compreende a dor da família neste momento, porém reforça que todos os protocolos estão sendo seguidos.

Data de publicação: 26/11/2020

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra