Asfaltamento da estrada do Pampeano estava entre as prioridades do encontro no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos.

Além de ser debatido o asfaltamento do trecho até o frigorífico Marfrig, em Hulha Negra, foi tratado assuntos referentes a ponte sobre o rio Jaguarão (na divisa entre Candiota, Hulha Negra e Aceguá, mas que beneficia Pedras Altas e Herval também); o aumento do efetivo para a Brigada Militar e Polícia Civil nos sete municípios integrantes do Cideja e maior número de funcionários para as agências do Banrisul, além da implantação de uma agência em Pedras Altas. Participaram do encontro, o prefeito de Candiota e presidente do Consórcio, Luiz Carlos Folador, o vice-presidente da entidade e prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo; o prefeito de Hulha Negra e tesoureiro do Cideja, Renato Machado, além do prefeito de Aceguá (município membro do Consórcio), Marcus Vinícius Aguiar, o Peti; a secretária executiva do Cideja, Liziane Jardim, e o secretário de Saúde de Aceguá, Maurício Porto.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 12/05/2021