Chegada da Chama Crioula em Hulha Negra

Categoria: Eventos

Data: 14/09/2018

Crédito: Joanes Araujo

E os festejos farroupilhas começaram! Em Hulha a Semana Farroupilha começou oficialmente nesta quinta-feira (13.09) com o acendimento da Chama Crioula. O símbolo máximo da Semana foi aceso em Dom Pedrito, na Capital da Paz.
A Chama que veio para Hulha Negra foi acesa na sede campeira do CTG Rodeio da Fronteira, às margens da BR 293. A centelha de Dom Pedrito foi trazida de Iraí – cidade escolhida para sediar a 71ª Geração e Acendimento da Chama Crioula do RS – pelo Grupo de Cavaleiros do Ponche Verde, de Dom Pedrito.
A secretária de Educação e Cultura de Hulha Negra, Adriana Martinez Pereira Delabary, foi a responsável por acender e conduzir a Chama até Hulha Negra. O evento em Dom Pedrito contou com a presença do prefeito municipal da Capital da Paz, Mario Augusto de Freire Gonçalves; Julieta Freire Farinha, diretora do Departamento de Cultura de Dom Pedrito; Lucian da Fonseca Ferreira, diretor do Departamento Cultural da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo de Dom Pedrito; Andressa de Bortoli, Chinoca Farroupilha Municipal 2017/18; Coordenadora da 18ª Região Tradicionalista, Paula Oliva Bundt; Jairo Madruga, Patrão do CTG Rodeio da Fronteira; Romeu Ferreira Batista e do grupo de Cavaleiros do Ponche Verde.

Outros álbuns

Selecione a Categoria: