Festa de Apresentação das Soberanas e Aniversário de Hulha Negra

Categoria: Eventos

Data: 25/03/2023

Fotos: Letiére Navarrina

A estudante Kailaine Reetz Corrêa, de 19 anos, é a rainha da 25ª Festa do Colono de Hulha Negra. Ela é a figura mais representativa da escolha que abriu as inscrições em janeiro e reuniu sete candidatas que participaram de diversas atividades que envolveram os quesitos somatórios de desenvoltura, simpatia, beleza, naturalidade e elegância. Kailaine fez seu primeiro desfile como rainha durante a Festa de apresentação das Soberanas, realizada na sexta-feira, 24, acompanhada das princesas: Vanessa Davoglio Talaska, 20, e Isabelly dos Santos Mattos, 17.
Kailaine representa a comunidade da Conquista do Arvoredo. Filha do agricultor Everando Correa e da professora, Carla Elisiane Pohlmann Reetz, ela dedica parte de seu tempo aos estudos nos cursos de Engenharia de Energia (Unipampa Bagé) e Pedagogia (Unicesumar), onde cursa o 3º semestre nas duas universidades. Vanessa, que representa a comunidade do Assentamento Meia água, concluiu o ensino médio e quer prestar prova para a Brigada Militar. Isabelly está cursando o último ano do ensino médio, na Escola Estadual Manoel Lucas de Oliveira, e representa a comunidade da Colônia Salvador Jardim.
“Foram sensações de alegria e satisfação de representar nossa cultura na maior festa no estilo colonial da região. A noite da coroação foi inesquecível. O público foi muito acolhedor e afetuoso, nos recebendo com carinho e muita atenção. A minha família ficou muito contente e orgulhosa, e prestigiaram comigo dividindo emoções neste momento especial. Enfim, foi um dia maravilhoso, um verdadeiro dia de rainha, com direito a salão de beleza, e mimos de todos os lados”, discursou Kailaine.
Vanessa conta que a emoção de receber a coroa foi indescritível. “Foi um misto de emoções vivenciadas naquele momento. Minha família estava junto comigo, e com orgulho e alegria, comemoramos o título. Eu amei meu dia de princesa com uma sessão de cabelo e make e finalizou com o baile. Amei essas novas experiências, uma pequena mostra do importante trabalho que temos pela frente, que é representar e divulgar a 25ª Festa do Colono de Hulha Negra”, disse Vanessa.
O sorriso da princesa Isabelly estampava sua alegria na noite da coroação. “Uma emoção muito grande receber a coroa que pra mim tem um significado muito especial. Foi lindo ver as pessoas que eu mais amo e que estavam ali, ao meu lado, registrado mais um sonho meu que foi realizado. Confesso que até senti com pouco de timidez com o tanto de pessoas nos assistindo, porém, muitos que eu já conheço vieram me parabenizar, assim como os amigos, colegas de aula, e isso me fez sentir muito feliz, afinal, é uma honra representar meu município na festa mais esperada do ano. Vamos representar com muito comprometimento e dedicação”. As Soberanas da edição de 2019, Vitória Rampelotto, Bruna da Silva e Paula Morgana, participaram da festa e passaram a responsabilidade para a nova Corte.
As Soberanas foram eleitas pela Comissão Organizadora da Festa, formada por secretários municipais, servidores municipais e Emater local, além das convidadas especiais, a Primeira-Dama do município, Darlene Gonçalves, e a Segunda-Dama, Rejane Schneider, durante o coquetel realizado no dia 07 de fevereiro, no Polo da Universidade Aberta do Brasil.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, parabenizou as Soberanas que irão percorrer toda a região divulgando a festa do município e estendeu as felicitações todas as candidatas que participaram do processo. “Todas são vencedoras pela coragem em representar suas comunidades e fazer parte deste importante momento. Foi uma festa muito linda, animada pelo Grupo Marcas do Sul e pelo belíssimo show da Banda Tchê Guri. Sem dúvidas foi um baile que abrilhantou as comemorações do 31º aniversário de emancipação de Hulha Negra”, pontuou o prefeito.

25ª edição da Festa do Colono
A última edição da festa foi realizada em 2019, e em razão da pandemia, o evento foi suspenso por três anos. Neste ano, a Festa do Colono será realizada nos dias 4, 5 e 6 de agosto. O presidente da Comissão Organizadora e vice-prefeito, Marco Igor Ballejo Canto, destaca que para a realização deste ano, a prefeitura buscou patrocinadores e encaminhou um projeto para captar recursos através da Lei de Incentivo à Cultura. Canto também adianta que o baile principal da Festa do Colono, no domingo, será com o grupo Os Serranos, mas a organização está definindo e buscando outras bandas para o evento.

Outros álbuns

Selecione a Categoria: