A prefeitura de Hulha Negra, através da secretaria de Assistência Social, abriu o período de inscrição para os projetos desenvolvidos no Centro de Referência em Assistência Social. Três projetos estão a disposição de usuários do Programa Federal Bolsa Família ou de cadastrados no Cad Único. Os interessados tem até o dia 27 de fevereiro para realizar a inscrição.
A secretária de Assistência Social, Elisete Brasil informa que estão disponíveis os projetos Melhor Idade, Mamãe Capacitada, Mulheres construindo cidadania, Capeira, Banda Municipal e Percussão, Teatro, Arte em movimento, Esporte para a vida, Vivendo a adolescência, Capacitando para um futuro melhor e Música e Cidadania.
“A nossa previsão é que as aulas comecem no início de março. Este ano queremos integrar ainda mais as famílias dos assistidos pelos projetos, pois sabemos o quanto é importante a participação das famílias para o bom desenvolvimento não só do aluno mas de todo o meio onde ele vive”, salientou a secretária.
Para o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, os projetos desenvolvidos no CRAS são importantes e sempre bem valorizados. “São valorizados tanto por nós, como administrativo, como também são valorizados pelos assistidos. Um exemplo é que existem músicos no município e até na região que começaram a interação com a música através dos nossos projetos e isso é motivo de orgulho pra todos nós”, frisou o prefeito.
As inscrições para os projetos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h de das 13h30 às 17h30, na Secretaria de Assistência Social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3249-1283.

Data de publicação: 30/01/2020

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra