A prefeitura de Hulha Negra segue investindo em obras de infraestrutura. A Administração Pública está concluindo a pavimentação da avenida Getúlio Vargas com a obra no trecho que liga a rótula do posto de combustíveis com a esquina da rua Josemar Games.
A empresa Avensi, que venceu a licitação, está realizando atividades de escavação para instalação de bueiros – que correspondem a drenagem pluvial –, além de obras para a confecção de bocas de lobo e assentamento de meios fios.
O valor da obra de pavimentação, passeio, drenagem e sinalização viária do trecho da avenida Getúlio Vargas foi disponibilizado pelo governo federal, por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Pompeo de Mattos, através do Ministério das Cidades, para o programa de Planejamento Urbano. O chefe do Executivo conta que o recurso disponibilizado pela União é de R$ 222.857,14, com contrapartida do caixa livre da Prefeitura, de R$ 57.407,92.
Os recursos para a obra são do orçamento de 2013, recebidos através do Ministério das Cidades, em estrito acordo com os projetos executivos aprovados pela Caixa - Pelotas (desenhos técnicos, memoriais descritivo e especificações), observando os critérios de qualidade técnica.
Recentemente foi concluído o mesmo trecho no sentido centro-posto de combustíveis. A obra orçada em R$ 405 mil foi realizada com blocos de concreto intertravado, com espessura de oito centímetros. A pavimentação ainda conta com meio-fio e calçadas com pavimentação táctil, em duas áreas, sendo uma de 2.677,81 metros quadrados.
“Com essas obras, vamos ter toda a extensão da avenida Getúlio Vargas pavimentada. Para nós, como gestores, é de extrema importância, porém, o mais importante é a satisfação dos usuários, dos moradores, que ganham mais qualidade, inclusive a valorização dos seus imóveis com a pavimentação da avenida”, disse o prefeito.

Data de publicação: 18/02/2020

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra