Começa no dia 2 de março o período de inscrições para o concurso da Prefeitura Municipal de Hulha Negra. O edital do concurso será publicado nesta segunda-feira, 24, no site da Prefeitura de Hulha Negra, e no site da Legalle Concursos, empresa responsável pela realização do processo seletivo que ganhou a concorrência pública realizada em agosto e, agora, é a responsável pela elaboração, impressão, aplicação, correção e divulgação do resultado das provas.
Há oportunidades nos níveis de escolaridade: fundamental, médio, médio/técnico e nível superior. Aprovados serão remunerados com vencimentos básicos que variam de R$ 934,98 a R$ 11.364,32. As jornadas de trabalho a cumprir serão de 12, 20h, 33h ou 40h semanais, dependendo do cargo pretendido. A aplicação da Prova Teórico-Objetiva acontece no dia 10 de maio de 2020.

Inscrições
Interessados em participar do certame têm até 11 de março para se inscrever. As candidaturas devem ser realizadas por meio do site da Legalle Concursos Serão cobradas taxas de participação de R$ 70,00 para cargos de nível fundamental, R$ 90,00 para os de nível médio, R$ 120,00 para técnico e R$  150,00 para os de nível superior.

Isenção da taxa de inscrição
De acordo com artigo 1º, da Lei Municipal 1734, de 2019, são isentos do pagamento de taxa de inscrição para investidura em cargo ou emprego público e em processos seletivos para a contratação de pessoal por tempo determinado e para admissão de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias do Poder Executivo Municipal de Hulha Negra:
I – os candidatos que pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio Salário-Mínimo Nacional;
II – os candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde;
III – os doadores regulares de sangue, que o fizeram no mínimo 3 (três) vezes no período de 12 (doze) meses.
Parágrafo único. O cumprimento dos requisitos para a concessão da isenção deverá ser comprovado pelo candidato no momento da inscrição, nos termos do Edital do Concurso.
O Período de solicitação de isenção da taxa de inscrição 2 a 4 de março de 2020.

Cargos
Assessor Jurídico, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Mecânica, Contador, Coveiro, Dentista, Eletricista, Eletricista Automotivo, Enfermeiro – ESF, Farmacêutico, Inspetor Tributário, Instalador Hidrossanitário, Mecânico de Manutenção de Veículos e Máquinas Leves , Mecânico de Manutenção de Veículos e Máquinas Pesadas, Médico – Clínica Geral, Médico – Clínica Geral – ESF, Monitor de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais, Motorista, Operário, Operador de Máquinas, Pedreiro, Professor do Atendimento Educacional Especializado, Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental – Habilitação: Ciências Sociais e/ou História, Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental – Habilitação: Ciências Sociais e/ou Geografia, Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental – Habilitação: Língua Espanhola, Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental – Habilitação: Língua Inglesa, Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental – Habilitação: Língua Portuguesa, Professor de Séries Iniciais e Finais do Ensino Fundamental – Habilitação: Educação Artística, Servente, Técnico em Enfermagem, Técnico de Informática, Técnico em Projetos e Convênios, Tesoureiro e Tratorista.

Publicação do Edital do Concurso Público: 24/02/2020;
Período de inscrições pela internet, através do site: www.legalleconcursos.com.br: 02 a 11/03/2020;
Aplicação da Prova Teórico-Objetiva: 10/05/2020;
Aplicação da Prova de Títulos (período de envio de títulos): 08 a 10/06/2020;
 Aplicação da Prova Prática: 20/06/2020
Homologação dos Resultados Finais: A partir de 30/06/2020.

Para mais informações, acesse o EDITAL do concurso que será publicado ainda hoje.

Data de publicação: 24/02/2020

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra