O início da semana foi de mudanças no primeiro escalão de governo da prefeitura de Hulha Negra. O secretário de Agropecuária, Luis Fernando de Lima, pediu afastamento do cargo por motivos de saúde. Conforme Luis Fernando, por fazer parte do grupo de risco de pessoas suscetíveis ao contágio do novo coronavírus, os médicos recomendaram o isolamento completo durante o período da pandemia. “Pela segunda vez faço tratamento quimioterápico em Porto Alegre em consequência de um Linfoma que voltou após 9 anos. Desde setembro do ano passado, todas as semanas, viajo para a capital fazer tratamento, que ainda não tem previsão de término. Com o início da pandemia, comecei a tomar cuidados redobrados e só frequentar a Secretaria em casos extremos, mas os médicos acharam melhor eu me afastar totalmente. Em razão disso, conversei com o prefeito Renato, que se mostrou solícito com a situação e estou me afastando do cargo até o fim deste período”, explica o secretário.
A Secretaria foi assumida de forma oficial pelo prefeito Renato Machado. O prefeito informa que já estava respondendo pela pasta em algumas ocasiões necessárias, mas que agora será de forma constante. “Esperamos que a curto ou médio prazo o Luis Fernando retorne e eu possa novamente transferir a Secretaria pra ele. Vou dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito, principalmente na limpeza de açudes e emergência com retroescavadeira e tudo que já tenha um alinhamento de meses anteriores para que nada fique parado”, manifestou o prefeito.

*Com informações do Jornal Tribuna do Pampa

Fonte: Tribuna do Pampa